Antonio Alberto Finotti (Pe. Toninho)

antonio alberto finotti

Filho de Alberto Finotti e de Rosa Previte Finotti, nasceu na cidade de Santa Cruz das Palmeiras, estado de São Paulo, em 2 de março de 1947. Veio de uma família rural, com mais sete irmãos, cresceu educado na fé de seus pais e avós que tiveram grande influência na sua formação religiosa como também, nos seus princípios humanos e cristãos. Viveu até 12 anos no ambiente rural, onde já colaborava no trabalho árduo (depois do horário da escola) no sustento da família, ao lado de seus pais e de suas irmãs mais velhas.

Teve uma juventude bem ativa como todo jovem de sua época, porém, sem perder seu espírito sonhador por uma sociedade mais justa e fraterna. Já na idade adulta, sentiu o chamado a "deixar tudo" para servir única e exclusivamente a Deus. E foi assim que, depois de sete anos de estudos no Seminário, no dia 12 de dezembro de 1981, em sua cidade natal, foi Ordenado Sacerdote para servir ao Povo de Deus. Nesta sua caminhada sacerdotal, trabalhou durante oito anos na Paróquia Imaculada Conceição, na cidade de Mogi Guaçu, SP.

• De 1989 a 1994 - Exerceu seu ministério na cidade de Itanhaém, no Litoral Sul de São Paulo.
  • De outubro de 1994 a 2017 - Serviu na paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Santos;
  • De janeiro de 2018 até o momento presente - É pároco na paróquia São Judas Tadeu, em Santos.

Com o lema de seu ministério: "Fazei tudo o que ele vos disser", procura servir com fidelidade e dedicação ao Povo que lhe é confiado.